


Esta paixão começou há 6 anos, quando decidi obter o meu primeiro exemplar da raça. Começei a procura, procura essa que não foi fácil. Queria um excelente exemplar com todas as características típicas de um Akita "original" e garantias. Pesquisei muito, apercebi-me que na altura teria de recorrer ao estrangueiro, mais propriamente à melhor criadora Europeia.
Rapidamente me apaixonei pela raça, a sua inteligência, a sua entrega, a sua lealdade... fiquei tão fascinada que adquiri outro exemplar, um que complementasse o outro, e desta forma começou o "bichinho" pela criação e iniciamos a participação nos concursos de beleza para valorizar os nossos exemplares.
Entretanto, em 2013, nasceu o afixo Saiko No Tomodachi, e desde então muitos foram os que se juntaram a esta equipa. Para isso, criamos parcerias com o objectivo de corresponder à grande procura de mercado, trabalhando sempre em prol de melhorar a raça e obter os melhores exemplares de acordo com o seu padrão.
Desta forma, a casa "Saiko No Tomodachi" foi crescendo e juntos formamos uma equipa que trabalha com o intiuto de dar a conhecer e fazer crescer este tesouro em Portugal.
Sim, o preço foi algo que, inicialmente, me apanhou desprevenida, mas depois de muito ler e procurar, apercebi-me que o Akita é ainda uma raça muito rara, que até não há muitos anos era proibida a sua exportação do Japão por ser considerado Património Nacional Japonês e que esse era o preço para obter qualidade, pois só cruzamos ninhadas com Pedigree, de linhagens 100% originárias do Japão.
Os filhotes são entregues com o Boletim Sanitário, onde estão averbadas as vacinações até à data de entrega, bem como as desparasitações, com LOP (Livro de Origens Português), também conhecido por Pedigree, é o comprovativo de exemplar de raça, onde se pode visualizar os ascendentes, Afixo "Saiko No Tomodachi" reconhecido pelo Clube Português de Canicultura (CPC) e pela Federação Cinológica Internacional (FCI), Microchip, obrigatório por lei, deve ser alterado para o nome do proprietário na sua próxima visita ao Veterinário.
Pais e bebés sempre à vista, não fazemos distinção entre macho e fêmea e respeitamos a ordem de reserva. Qualquer outra questão não hesite por mensagem privada.




